Quem visita o Porto não consegue ficar indiferente à arquitetura da cidade. A mistura entre o antigo e o contemporâneo faz parte do seu charme e é um dos motivos pelos quais vale a pena visitar o Porto. Também faz com que este seja um local cheio de sítios que merecem ser fotografados. Por isso mesmo, hoje reunimos alguns dos locais mais instagramáveis desta cidade.

Continua a ler o post e descobre estes locais instagramáveis no Porto!

Lê também: Onde comer os melhores pastéis de nata no Porto

Igreja do Carmo

Na Praça dos Leões podes avistar duas igrejas, a igreja dos Carmelitas e a igreja do Carmo. Embora também merecedoras de uma fotografia, é a lateral da igreja do Carmo, constituída por uma fachada de azulejos, um dos locais mais fotografados da cidade. E não é por acaso! Tipicamente portuguesa, nesta parede consegue-se tirar umas fotografias muito bonitas!

igreja do carmo locais instagramáveis no porto
igreja do carmo locais instagramáveis no porto

Mural de Joana Vasconcelos

Inaugurado em 2017, o mural da artista plástica Joana Vasconcelos, constituído por 8000 azulejos é uma obra que merece ser apreciada e recordada. Quando lá passares, aproveita para tirar algumas fotografias bem coloridas.

Mural de Joana Vasconcelos locais instagramáveis no porto
Mural de Joana Vasconcelos locais instagramáveis no porto

Sé do Porto

Na Sé do Porto são várias as perspectivas nas quais se podem obter boas fotografias. No largo da Sé, podem-se avistar não só a zona baixa da cidade, o rio Douro e o Cais de Gaia, mas também a Torre dos Clérigos. Paisagens não faltam e a nossa preferida é a das fotografias abaixo, com o rio Douro e o Cais de Gaia, tirada nas escadas.

sé do porto
vista da sé do porto

Jardins do Palácio de Cristal

Os jardins do Palácio de Cristal são um pequeno tesouro no meio da cidade. Um parque calmo, um pequeno paraíso que nos permite relaxar longe (mas tão perto) do rebuliço da cidade. É também nos Jardins do Palácio de Cristal que podemos avistar o rio Douro de uma perspectiva diferente que dará umas boas fotografias para mais tarde recordar.

jardins do palácio de cristal
jardins do palácio de cristal

Rua da Alfândega

Nesta rua, podes encontrar várias casas que não foram alvo de grandes restaurações e que dão um cenário bem característico para as tuas fotografias. Para além disso, é um local de passagem do elétrico e a probabilidade de um passar por ti é elevada. Aproveita e tira uma fotografia também porque estes carros são muito fotogénicos!

Rua da Alfândega porto
Rua da Alfândega porto

Ribeira

A zona da Ribeira está cheia de pormenores instagramáveis pelo que tinha que estar nesta lista! Os nossos preferidos são a Ponte D. Luis, o Cais de Gaia e as casas da Ribeira (na fotografia abaixo) mas há muito mais para explorar e fotografar.

ribeira porto
ribeira porto

Mosteiro da Serra do Pilar

Do cimo da Serra do Pilar, consegues ter uma vista sobre o rio Douro e a cidade do Porto que merece uma fotografia!

Mosteiro da Serra do Pilar
Mosteiro da Serra do Pilar porto

Onde encontrares um elétrico

Se vires um elétrico enquanto passeias pelas ruas do Porto, aproveita e tira uma foto! Estes carros são muito fotogénicos e Instagramáveis!

eletricos locais instagramáveis no porto
eletricos locais instagramáveis no porto

Estação Ferroviária de São Bento

Quer dentro, quer fora, a estação de S. Bento é linda e muito fotogénica. Aconselhamos a explorar também as ruas próximas onde podem tirar fotos muito bonitas.

estação de são bento locais instagramáveis no porto
estação de são bento locais instagramáveis no porto

Estes são apenas alguns dos muitos locais onde podes tirar boas fotografias no Porto!

Gostaste deste post? Adiciona-o no Pinterest!

Os locais mais Instagramáveis do Porto
Os locais mais Instagramáveis do Porto
Os locais mais Instagramáveis do Porto
Já estás a pensar na próxima viagem?

Quando viajamos, aproveitamos sempre as melhores ofertas da Booking.com. É o nosso site preferido para encontrar os melhores preços! Não deixes fugir as promoções e faz a tua reserva através do nosso link. Dessa forma, estás também a dar-nos uma ajuda. Obrigada!