10 locais perfeitos para apaixonados por chocolate – Portugal incluído

Comentários fechados em 10 locais perfeitos para apaixonados por chocolate – Portugal incluído

Poucas são as pessoas que conseguem resistir a uma pasta de chocolate! Nós somos culpadas, admitimos. Para nossa felicidade, existem locais dedicados a esta delícia espalhados por todo o mundo. Neste post, damos-te a conhecer 10 locais perfeitos para apaixonados por chocolate. O melhor – um desses locais fica em Portugal!

Hotel Fábrica do Chocolate – Viana do Castelo, Portugal

Localizado no centro da cidade, foi construído onde em tempos funcionou a mais antiga fábrica de chocolate do nosso país. Todos os quartos são uma ode ao chocolate, já para não falar da ementa do restaurante, que inclui chocolate em todos os pratos!

hotel fábrica do chocolate
Fonte da imagem

Escola de Chocolate Perugina – Perúgia, Itália

Em Itália, há muito para descobrir além da famosa pasta. Fica localizada em Perúgia, no centro do país, a Escola de Chocolate Perugina e o Museu de Chocolate. Aqui, podes conhecer processo de produção de chocolate e a história da escola, que pertence à conhecida marca Nestlé.

locais perfeitos para os apaixonados por chocolate
Fonte da imagem

Museu do Chocolate – Colónia, Alemanha

Quando pensamos na Alemanha, as primeiras iguarias que nos vêm à mente são os cachorros quentes e a cerveja mas, em Colónia, encontramos um museu de 3 andares dedicado inteiramente ao chocolate. Neste museu, podes relembrar anúncios de televisão, ver a fabricação de moldes ou mesmo a recriação de uma plantação de cacueiros.

Museu do chocolate Colónia
Fonte da imagem

Spa do Hotel Hershey – Pensilvânia, EUA

Neste spa, o chocolate é o rei dos tratamentos. As opções são várias, desde experimentar uma cobertura de fondue de chocolate, desfrutar de um creme facial de chocolate negro comestível e, ainda, relaxar num banho de cacau batido! Quem não gosta destes mimos? Ainda para mais doces!

Spa Hershey, tratamento de chocolate
Fonte da imagem

Cacao Sampaka – Barcelona, Espanha

Quem visita Barcelona, não pode deixar de visitar esta loja artesanal. Na Cacao Sampaka, vendem-se variados produtos, como bombons de especiarias, tabletes de chocolate com rosas e morango, tiras de fruta com chocolates ou creme de cacau com café, amendoim ou avelã.

Loja Cacao Sampaka, Barcelona
Fonte da imagem

Taza Factory – Boston, EUA

Nos EUA, são poucas as fábricas que fazem chocolate 100% moído. Nesta fábrica, as visitas são de 45 minutos e podes ver os moinhos esculpidos à mão para moer os grãos do cacau.

locais de visita obrigatória para amantes de chocolate
Fonte da imagem

Mast Brothers Chocolate – Brooklyn, EUA

Nesta fábrica, podes fazer uma visita intimista na qual ficas a conhecer todo o processo da confeção artesanal do chocolate. Um dos ex-libris da visita é perceber como os sabores, como pimenta e café, são adicionados ao chocolate.

Mast Brothers Factory, EUA
Fonte da imagem

Casa Cailler – Broc, Suiça

Sempre que algum amigo visita a Suiça, viaja com o recado – traz-me chocolates! E é na Suiça que encontras uma das mais famosas fábricas de chocolate do mundo. Para além da visita à fabrica onde acompanhas a linha de produção de chocolate de leite, podes fazer workshops para aprender, por exemplo, a fazer bombons.

Casa Cailler, Suiça
Fonte da imagem

Theo Chocolate – Seattle, EUA

A fábrica Theo Chocolate oferece visitas que te permitem conhecer todo o processo da confeção do chocolate. Esta fábrica mantém preservadas máquinas de torra e de moagem com mais de 100 anos.

locais de visita obrigatória para amantes de chocolate
Fonte da imagem

Phillip Island Chocolate Factory – Melbourne, Austrália

No país dos pinguins, está localizado um mini parque de diversões dedicado ao chocolate que encanta miúdos e graúdos. As opções de diversão são várias, como confecionar as próprias barras de chocolate, conduzir um comboio miniatura numa vila de chocolate ou olhar para estalagmites de chocolate.

Philip Island Chocolate Factory
Fonte da imagem

Gostaste deste post? Então, adiciona-o no Pinterest!