Por vezes, temos a mania de ser poetas e aclamamos que não é o destino que conta mas a viagem. Agora o que conta é o hotel que vais escolher para dormir – uma casa na árvore, uma pipa de vinho, uma casa flutuante, … Continua a ler este post para ficares a conhecer seis hotéis para experiências diferentes em Portugal, ideiais para uma escapadinha inesquecível!

1. Pedras Salgadas Spa e Nature Park, Vila Pouca de Aguiar

Se gostavas de dormir num local perfeitamente envolvido na natura, o Pedras Salgadas Spa & Nature Park é para ti. Este hotel disponibiliza bungalows ecológicos auto-suficientes, denominados de Eco Houses e Tree Houses. É o local ideal para relaxar no meio da paz e tranquilidade do parque Pedras Salgadas. Podes fazer a tua reserva aqui!

2. Design e Wine Hotel, Caminha

Já imaginaste deitares-te virado para um lado e acordares completamente do avesso? Isso é possível no Design & Wine Hotel, em Caminha! Um edifício construído com alta tecnologia, que gira 35 graus duas vezes por dia, possibilitando-te ter as melhores vistas para o rio Minho e para o monte Santa Tecla. Podes fazer a tua reserva aqui!

3. Quinta da Pacheca, Lamego

A Quinta da Pacheca dispõe do alojamento ideal se és um apaixonado pelo mundo vinícola. Para além dos quartos convencionais, podes dormir em Pipas de Vinho, vivenciando assim uma experiência única de contacto com a natureza e a realidade monumental da Região Demarcada do Douro. Reserva já!

Lê também: Mãos à uva: 5 programas de vindimas em Portugal

4. Moinho de Maneio, Penamacor

Adormecer no meio da natureza, com o rio mesmo ao lado e com uma vista privilegiada para as estrelas numa bolha insuflável é possível em Penamacor. Trata-se de uma tenda esférica insuflada de ar, com total privacidade. Posicionada numa escarpa, tem vista para a ribeira da Bazágueda. Neste local, é certo que viverás uma experiência exclusiva, única, radical e entusiasmante. Podes fazer a tua reserva aqui!

Moinho de Maneio

5. Casas da Ria, Faro

Todos os amantes de água deviam ter a oportunidade de passar uma noite nas Casas da Ria. Localizadas dentro do Parque Natural da Ria Formosa, perto da Ilha de Olhão e da Culatra, as Casas da Ria disponibilizam acomodações numa casa de barco ecológica. Ancorada na lagoa, as Casas da Ria apresentam vistas únicas para o mar e para a natureza. Reserva já!

6. Lima Escape Camping e Glamping, Ponte de Lima

Acampar é uma experiência desconfortável? Certamente não conheces o Lima Escape! Inserido numa península ladeada pelos rios Lima, Froufe e Tamente e com a Serra Amarela pelas costas, o Lima Escape Camping e Glamping é um verdadeiro refúgio na natureza. Espaços de campismo tradicional convivem com românticas tendas de glamour e luxuriantes bungalows de madeira feitos ao estilo das “Casas na árvore” ou das típicas “Casas de Pastor”. Reserva já!

Ficaste com vontade de marcar a tua próxima escapadinha?

Aproveita estas sugestões, perfeitas para um fim de semana a solo, com a tua cara-metade ou com os teus amigos!

Gostaste deste post? Adiciona-o no Pinterest!