O ano de 2019 já está na reta final e é tempo de olhar para o calendário de 2020 e ver quais são os feriados que vão permitir uma escapadinha um pouco mais longa. São 16 feriados no total e alguns deles colados ao fim de semana! Continua a ler o post para conheceres as nossas sugestões de escapadinhas perfeitas para aproveitar os feriados e pontes de 2020!

Lê também: 10 Paraísos na Europa (3 são portugueses)

1 de janeiro (quarta-feira): Ano Novo – Funchal, Madeira

Nada melhor do que entrares no novo ano na ilha da Madeira. Vais ter oportunidade de assistir a um dos fogos de artificio mais bonitos do mundo, desfrutar de um clima mais ameno do que em Portugal continental e conhecer a ilha eleita como Melhor Destino Insular em 2019.

funchal feriados e pontes de 2020

25 de fevereiro (terça-feira): Carnaval – Veneza, Itália

Para muitos, Carnaval é sinónimo de calor e de voar até ao Brasil. Contudo, se não tens disponibilidade para tal e preferes um destino mais próximo, Veneza é uma excelente opção. Escolhe a tua melhor máscara e desfruta desta cidade encantadora!

veneza feriados e pontes de 2020 escapadinhas

10 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa – Lago de Como, Itália

A melhor forma de entrar na Itália para visitar Lago de Como é através do aeroporto de Milão pelo que, para além de teres oportunidade de visitar uma das regiões mais bonitas de Itália, não deixes de dar um passeio por esta cidade.

Lago Como escapadinhas de fim-de-semana 2020

25 de abril (sábado): Dia da Liberdade – Amarante, Portugal

Não fiques em casa neste sábado e parte à descoberta de Amarante! Uma cidade à beira rio com vistas encantadoras, boa gastronomia e boa oferta hoteleira.

amarante feriados e pontes de 2020 viagens

1 de maio (sexta-feira): Dia do Trabalhador – Cracóvia, Polónia

Cracóvia é ideal para uma escapadinha de fim de semana. É uma cidade relativamente pequena e com voos diários desde o Porto e Lisboa. Estando em Cracóvia, não podes deixar de visitar o campo de concentração de Auschwitz.

cracovia escapadinhas de fim-de-semana 2020

10 de junho (quarta-feira): Dia de Portugal – Neuschwanstein e Munique, Alemanha

Nesta semana haverão dois feriados (10 e 11 de junho) e, por isso, sugerimos uma escapadinha um pouco maior. Contudo, para o sucesso desta escapadinha, terás de “pedir” um dia de férias (12 de junho). Nesta viagem, sugerimos conhecer três cidades diferentes em três países diferentes, começando por Munique e o Castelo de Neuchwanstein.

munique feriados e pontes de 2020

11 de junho (quinta-feira): Corpo de Deus – Viena, Áutria

A capital da Áustria é uma das cidades mais encantadoras da Europa com museus deslumbrantes. Podes deslocar-te de Munique até Viena de comboio numa viagem que dura cerca de quatro horas.

viena feriados e pontes de 2020

13 de junho (sábado): Dia de Santo António – Budapeste, Hungria

Este feriado é só para alguns mas, sendo a um sábado, pode estender-se a muitos. São duas horas e 30 minutos de comboio que separam Viena de Budapeste. A capital da Hungria é espantosa e tem uma arquitetura rica e encantadora. E assim termina esta série de feriados, que começou na quarta-feira em Munique e, na qual, poderás regressar a Portugal no domingo desde Budapeste.

budapeste feriados e pontes de 2020 escapadinhas

15 de agosto (sábado): Assunção de Nossa Senhora – Viana do Castelo, Portugal

Mais um feriado a um sábado que não deves passar em casa! Aproveita para conhecer as praias do Alto Minho e para viver as festividades da Nossa Senhora da Agonia que já se sentirão em toda a cidade.

viana do castelo feriados e pontes de 2020

5 de outubro (segunda-feira): Implantação da República – Roma, Itália

Embarca num voo na sexta-feira à noite ou no sábado de manhã e parte à aventura até Roma. Outubro já não é a época alta e, por isso, os preços não são tão altos e não há tantos turistas na cidade. Desfruta bem da capital italiana e não te esqueças de atirar uma moeda à Fontana de Trevi para voltares à cidade eterna.

roma viagens 2020

1 de novembro (domingo): Dia de Todos os Santos – Coimbra, Portugal

Mais um feriado ao fim de semana e, desta vez, sugerimos Coimbra pois, estando localizada no centro do país, fica igualmente perto para os residentes no norte e no sul do país. Aproveita para conheceres os segredos desta cidade misteriosa.

coimbra feriados e pontes de 2020 viagens

1 de dezembro (terça-feira): Restauração da Independência – Paris, França

O dia 30 de novembro é ideal para fazeres ponte e, assim, conheceres a capital francesa durante o fim de semana, incluindo a famosa e encantadora Disneyland. Aproveita para conhecer ou revisitar a cidade do amor e tirar fotografias com o Mickey e companhia.

paris feriados e pontes de 2020

8 de dezembro (terça-feira): Imaculada Conceição – Estrasburgo e Colmar, França

Colmar é um conto de fadas e, com as decorações natalícias, fica ainda mais encantadora, tal como Estrasburgo que tem um dos mercados de Natal mais encantadores da Europa. Para desfrutares desta cidade, tens que fazer mais uma ponte a 7 de dezembro.

estrasburgo feriados e pontes de 2020 viagens

25 de dezembro (sexta-feira): Natal – Serra da Estrela, Portugal

Sugerimos a Serra da Estrela para passares um Natal diferente e em família. Sendo este feriado a uma sexta-feira, podes aproveitar o fim de semana para conhecer os encantos da região.

serra da estrela feriados e pontes de 2020 escapadinhas viagens

Agora já sabes como aproveitar estes dias extra de descanso no próximo ano. Começa já a planear os teus feriados e pontes de 2020 e aproveita os melhores preços de compras antecipadas porque comprar com tempo compensa sempre!

Já estás a pensar na próxima viagem?

Quando viajamos, aproveitamos sempre as melhores ofertas da Booking.com. É o nosso site preferido para encontrar os melhores preços! Não deixes fugir as promoções e faz a tua reserva através do nosso link. Dessa forma, estás também a dar-nos uma ajuda. Obrigada!

Gostaste deste post? Então, adiciona-o no Pinterest!