Se no passado a Fortaleza de Valença serviu para defender a fronteira e evitar invasões, nos dias de hoje é ponto de encontro de pessoas de todo o mundo, que a visitam pelo comércio, pela gastronomia, pela história e como ponto importante de peregrinação dos Caminhos de Santiago.

fortaleza de valença portugal

Na margem esquerda do rio Minho, em frente a Tui, as muralhas estendem-se por mais de cinco quilómetros. A fortazela é grandiosa mas ao mesmo tempo consegue ser discreta e estar em perfeita sintonia com o que a rodeia.

A sua monumentalidade aliada ao vasto comércio no interior, atrai imensos visitantes, sendo a sua maioria espanhóis. O que nos leva a pensar numa grande ironia do destino, já que a fortificação foi construída para proteger Portugal dos avanços de Espanha pela fronteira.

Há toda uma cidade a funcionar em pleno dentro das muralhas, destacando-se as mais variadas lojinhas de comércio tradicional ou os restaurantes e cafés com as suas esplanadas. É fácil perder-se nas muralhas e deixar-se levar pelas pequenas ruas e ruelas.

Uma visita pelo Minho, obriga a uma paragem em Valença e uma visita à sua fortaleza. Do alto de uma colina impõe a sua presença, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência não deixa ninguém indiferente logo na chegada!

Estás a pensar visitar a Fortaleza de Valença?

A entrada na Fortaleza de Valença é gratuita. A melhor forma de chegares à fortaleza é de carro ou comboio. Para poderes usufruir da tua visita ao máximo, aproveita um dia com temperaturas amenas! Mas caso o calor de surpreenda, são várias as esplanadas onde vais poder beber uma bebida fresca ou comer um gelado!

Já estás a pensar na próxima viagem?

Quando viajamos, aproveitamos sempre as melhores ofertas da Booking.com. É o nosso site preferido para encontrar os melhores preços! Não deixes fugir as promoções e faz a tua reserva através do nosso link. Dessa forma, estás também a dar-nos uma ajuda. Obrigada!


Gostaste deste post? Adiciona-o no Pinterest!