Glamping: o que é e onde fazer

Comentários fechados em Glamping: o que é e onde fazer

Acampar deixou de ser sinónimo de montar uma tenda e dormir num saco de cama sem nos conseguirmos mexer! Atualmente, é possível dormir em tendas espaçosas com o mesmo conforto de um quarto de hotel de 5 estrelas. Esta nova forma de acampar chama-se Glamping! Fica desse lado e descobre onde podes fazer Glamping em Portugal.

Lê também: 6 hotéis para experiências diferentes em Portugal

O que é o Glamping

O Glamping alia o conforto e o glamour com a experiência de contacto com a natureza, normalmente associada ao campismo. Os “quartos” mais populares são as tendas Tipi, tradicionais dos índios americanos das grandes planícies, e as tendas Yurts, características da Mongólia. O conforto destas tendas é igual ao de um quarto de hotel mas com as vantagens de acampar: a “porta” pode ficar aberta e, em alguns casos, os tetos abrem-se para ver as estrelas.

Conhece os melhores locais para fazer Glamping em Portugal e troca os quartos de hotel pelas tendas de luxo. Acampar nunca mais será igual!

Onde fazer Glamping em Portugal

Lima Escape Camping e Glamping, Gerês

O Lima Escape fica na serra do Gerês e tem vista sobre o rio Lima e sobre a albufeira da barragem de Touvedo. O parque tem duas tendas Tipi e duas Glamour Bell-Tent. As Tipi estão decoradas com um estilo oriental e têm, ainda, uma pequena varanda em madeira. As Glamour Bell-Tent são maiores e mais luxuosas, com cinco metros de diâmetro e uma grande varanda.

Nomad Planet, Fiães do Rio

Com vista para o Parque Nacional Peneda-Gerês, este “acapamento” tem um jacuzzi ao ar livre, redes e baloiços nos bosques. O Nomad Planet tem uma tenda tipi e quatro tendas yurts com uma decoração colorida.

Natura Glamping, Serra da Gardunha

Na Serra da Gardunha, no concelho do Fundão, encontras o Natura Glamping. O espaço, a 925 metros de altitude, tem sete tendas em forma de domos geodésicos (iglô gigante). As tendas têm duas camas de casal, uma zona de estar, um duche de hidromassagem, um minibar, uma salamandra e uma janela panorâmica com cerca de oito metros!

Senses Camping, Faia

Perto da nascente do Rio Mondego, encontramos o parque de campismo Senses Camping. Podes levar a tua tenda para passar a noite, ficar alojado numa tenda básica do parque ou acampar com luxo nas tendas Safari e Bell. No Senses Camping é ainda possível praticar ioga, andar a cavalo e dar um mergulho na piscina ou no rio.

Portugal Nature Lodge, Beja

Com uma vista para os montes e vales alentejanos, o Portugal Nature Lodge tem quatro tendas tipi e uma yurt, a última com uma clarabóia no teto. Este Glamping tem ainda uma tenda Safari, que te vai fazer “viajar” até um um safari luxuoso em África.

Casa Tuia, Carvoeiro

Localizada no Carvoeiro, em Lagoa, a Casa Tuia é composta por quatro luxuosas tendas de madeira, apelidadas de Safari. As tendas têm capacidade para entre quatro a sete pessoas e todas estão equipadas com casa de banho e cozinha.

Ficaste com vontade de experimentar esta nova forma de acampar?

Apressa-te a marcar a tua próxima escapadinha num destes locais! Mas apressa-te mesmo porque estão muitas vezes esgotados!

Gostaste deste post? Adiciona-o no Pinterest!

Glamping o que é e onde fazer portugal
Glamping o que é e onde fazer portugal