Hotéis com restaurantes Estrela Michelin em Portugal

Cada vez mais a gastronomia se afirma como um fator decisivo na escolha do destino de férias. Os hotéis perceberam que comer passou a ser uma atividade de entretenimento e uma atividade cultural e, por isso, começaram a aprimorar os seus restaurantes e a oferecer novas experiências aos seus hóspedes. Neste post, damos-te a conhecer os hotéis com restaurantes Estrela Michelin em Portugal!

Lê também: Onde comer os melhores pastéis de nata no Porto

2 Estrelas Michelin

Il Gallo D’Oro, Funchal

Localizado no Funchal, o Il Galo D’Oro é o restaurante gourmet do hotel cinco estrelas The Cliff Bay. Os principais ingredientes dos pratos do restaurante são da ilha da Madeira, permitindo aos hóspedes uma experiência gastronómica com os sabores locais e tradicionais.

The Yeatman, Vila Nova de Gaia

Com vista sobre o rio Douro e a cidade do Porto, o restaurante do The Yeatman oferece um ambiente clássico e uma cozinha sofisticada. O restaurante dá especial atenção à combinação dos pratos e dos vinhos que os acompanham.

Fonte da imagem: The Yeatman

Vila Joya, Albufeira

O Vila Joya está localizado no sul de Portugal, no Boutique Hotel de cinco estrelas com o mesmo nome do restaurante. O mar é a principal fonte dos ingredientes utilizados no Vila Joya, sendo os seus pratos ligados ao mar.

Ocean, Porches

Com vista sobre o Oceano Atlântico e com uma decoração sobre o azul, o restaurante Ocean pertence ao Vila Vita Parc. O restaurante proporciona criações gastronómicas sempre com produtos e ingrediantes locais, oferecendo, assim, aos hóspedes menus sazonais.

1 Estrela Michelin

Vista, Portimão

Junto ao mar, o restaurante Vista integra o hotel cinco estrelas Bela Vista em Portimão e, segundo a sua descrição, o restaurante “surpreende os cinco sentidos”. A ementa é inspirada na cozinha tradicional e mediterrânica, realçando os peixes da costa portuguesa.

Gusto by Heinz Beck, Almancil

O restaurante Gusto by Heinz Beck localiza-se no Conrad Algarve, apresentando um menu de cozinha mediterrânea clássica com um toque moderno. O restaurante possui uma cozinha aberta animada, um menu de charutos cubanos e um terraço ao ar livre com vista para a piscina infinita.

L’AND, Montemor-o-Novo

Localizado no Alentejo, o restaurante L’AND, inserido no hotel com o mesmo nome, reflete a cultura gastronómica portuguesa com a experiência do Oriente. O restaurante utiliza produtos de agricultores locais, desde citrinos, vegetais, queijos, ervas aromáticas, gado bovino criado no campo, peixes e mariscos do porto de Setúbal e azeite tradicional da região.

Feitoria, Lisboa

Localizado no Altis Belém Hotel & Spa, o restaurante Feitoria proporciona experiências que vão muito além de um jantar. Com uma cozinha de autor e uma visão centrada na origem do produto, o chefe do Feitoria quer que “quem nos visite volte a sentir o cheiro molhado da terra e da brisa do mar, que tenha contacto com o produto e com as pessoas que o tratam.”

Fonte da Imagem: Feitoria

Midori, Sintra

O Penha Long Resort em Sintra é a casa do restaurante Midori, que oferece a quem o visita comida japonesa moderna, num ambiente requintado e intimista. Com uma decoração temática e vistas sobre a serra de Sintra, o Midori é uma verdadeira aventura de sentidos.

Lab by Sergi Arola, Sintra

Também localizado no Penha Long Resort, o Lab by Sergi Argola conta com 3 menus de degustação diferentes, um menu à la carte e ainda uma garrafeira com mais de 550 referências de vinhos. O restaurante oferece um ambiente intimista e exclusivo, com uma vista privilegiada para o magnífico campo de golfe do resort.

Restaurante Fortaleza do Guincho, Cascais

Com dois menus de degustação, o restaurante Fortaleza do Guincho rege-se por uma filosofia de valores gastronómicos que assentam na qualidade do produto, no sabor, na tradição, na estética e na sazonalidade. Os menus apresentam-se como uma demonstração das memórias, cultura e história de Portugal.

G Restaurante, Bragança

No interior de Portugal, o G Restaurante localiza-se na Pousada de Bragança, caracterizando-se como um desafio ao palato dos seus clientes, privilegiando a sazonalidade dos produtos, ora da terra fria no inverno, ora da terra quente no verão. A carta é alterada a cada seis meses, no solstício correspondente a cada época.

William, Funchal

O restaurante William situa-se no Belmond Reid’s Palace na ilha da Madeira. O restaurante privilegia os melhores produtos da ilha e os seus menus são constituídos por pratos sazonais. Entre os pratos de maior destacam estão o leitão confitado com tomate-arbóreo ou o ravioli de cogumelos recheado com abóbora.

Já estás a pensar na próxima viagem?

Quando viajamos, aproveitamos sempre as melhores ofertas da Booking.com. É o nosso site preferido para encontrar os melhores preços! Não deixes fugir as promoções e faz a tua reserva através do nosso link. Dessa forma, estás também a dar-nos uma ajuda. Obrigada!


Gostaste deste post? Adiciona-o no Pinterest!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d bloggers like this: