Outubro: 5 escapadinhas de última hora

As férias de verão terminaram há algumas semanas, mas a vontade de viajar nunca acaba! O outono já chegou e com ele, por um lado, vem o desejo de prolongamento do verão e, por outro, a vontade de beber um chocolate quente num banco de jardim rodeado de folhas alaranjadas.

Neste post, sugerimos-te 5 locais para escapadinhas de última hora no mês de outubro. Desde uma passagem pelo clima mais frio da Alemanha e da Inglaterra, a uma viagem por Malta, pela Madeira ou pelo Algarve para desfrutares dos últimos raios de sol.

Lê também: 5 Sugestões para os fins de semana de Outono

Munique

Oktoberfest é a primeira coisa que nos vem à mente quando pensamos na Alemanha durante o mês de outubro. Infelizmente, devido à pandemia Covid-19 a Oktoberfest em Munique não se vai realizar em 2021, mas está prometida para o ano de 2022. Enquanto a edição de 2022 não chega, podes visitar a cidade de Munique e provar não só as mais variadas cervejas alemãs, como também a gastronomia local. A nossa sugestão passa por uma escapadinha de 3 dias, onde poderás conhecer cervejarias alemãs, visitar os parques e jardins da cidade, conhecer os museus e as igrejas e passear pelas rua de Munique.

Londres

Outubro é um mês de eleição para visitar a cidade de Londres. O frio já se faz sentir, mas longe dos meses de inverno, por isso, um casaco mais quente e estarás pronto para passear pela cidade.

Durante este mês há menos turistas e, por isso, as filas para as atrações são bem menores. Assim, evitas perder tempo para entrar nas atrações, bem como para tirar aquela fotografia na Tower Bridge! Londres é a cidade dos parques e, nesta altura, ficam lindos com as cores outonais. Vale a pena passar umas horas no Hyde Parque ou no St James’ Park. Se queres visitar a cidade e todas ou quase todas as sua atrações, sugerimos uma viagem de 4/5 dias. Se queres relaxar e quebrar a rotina parte num fim de semana de aventura.

Malta

Se queres deixar o frio para trás e relembrar o verão, Malta é o teu destino. Aconselhamos uma viagem de 5 dias, no mínimo, e o aluguer de carro. Começa a tua viagem pela capital Valeta e parte à descoberta das cidades maltesas e das praias com falésias incríveis e água azul cristalina. Uma das visitas obrigatórias em Malta é a ilha de Gozo, cenário de Game of Thrones.

Algarve

Queres desfrutar de dias tranquilos com idas à praia sem confusão? Longe da agitação dos meses de verão, a região algarvia é muito procurada nesta altura do ano pelos amantes do golf mas não só. Embora os dias sejam mais curtos, o calor ainda se faz sentir e a água do mar mantém uma temperatura agradável. Os restaurantes têm mesas livres e os cafés e bares continuam abertos. Aproveita os últimos raios de sol nos areais tranquilos, desfruta da boa gastronomia, diverte-te nos parques aquáticos e atreve-te a conhecer o interior algarvio. Para esta viagem aconselhamos 5/7 dias.

viagens de última hora em outubro

Madeira

Por fim, sugerimos-te uma viagem ao arquipélago da Madeira. Descobre a ilha da Madeira, toda a sua natureza através dos seus trilhos e toda a vida típica dos locais, numa viagem de 3/4 dias. Aproveita a boa gastronomia e deixa-te levar pela tão famosa poncha. Antes de regressares desta escapada de outubro, desfruta de 3 dias na ilha dourada de Porto Santo. A temperatura é de verão e a água convida a banhos. Tal como no algarve, em outubro não existe a agitação tão típica dos meses anteriores. Porto Santo é o local perfeito para recuperar todas as energias até à tua próxima viagem!

Gostaste deste post? Então, adiciona-o no Pinterest!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d bloggers like this: