Novembro: 5 destinos para viagens de última hora

O inverno está mais próximo e começas a sentir aquela vontade de ficar em casa no sofá a ver filmes e a comer chocolate. Mas o que achas de embarcar numa escapadinha de última hora? Fica desse lado e vê as sugestões de novembro que temos para ti. Podes viajar até Marraquexe ou Tenerife para passares os dias a beber cocktails e aproveitar as temperaturas amenas que se fazem sentir. Por outro lado, podes vestir um casaco quentinho e embarcar num avião até Milão, Amesterdão ou Marselha.

Milão

Pode-se comer gelados no inverno? Se estás em Itália (e não só ), a resposta é SIM! Mas também podes comer pizza, muita pizza e a tão famosa pasta italiana. Mas em Milão há muito mais para fazer do que comer. Embarca numa escapadinha de fim de semana e perde-te nas ruas da cidade, visita a catedral, as galerias, as igrejas e as praças. Se puderes acrescentar mais um dia à tua viagem, dá um salto a Verona, a cidade de Romeu e Julieta.

Marraquexe

Marraquexe está à distância de uma curta viagem desde Portugal, o que a torna o destino ideal para fugir da Europa. Com temperaturas amenas, aventura-te na cidade das cores, dos cheiros (nem sempre bons) e dos sabores. Em Marraquexe todas as ruas vão dar à principal praça da cidade, Jemma el-Fna, onde tudo acontece e onde se localiza uma das principais entradas para as souks. Parte numa viagem de 3/4 dias e desfruta de uma escapadinha no meio da agitação típica da cidade.

marraquexe escapadinhas novembro

Lê também: Marraquexe em 3 dias: roteiro essencial

Tenerife

Com a temperatura a rondar os 20º, Tenerife é um dos destinos da Europa onde podes dar um salto à praia em novembro. Muito diferente da agitação do Verão, esta ilha espanhola é a escapadinha perfeita para repores as energias. Numa viagem de 4/5 dias, aproveita o pôr do sol num bar junto à praia ou faz um dos muitos trilhos de caminhada no Parque Natural de Monte Teide.

Tenerife_escapadinhas_novembro
Photo by Andreas M on Unsplash

Amesterdão

Muito diferente da sugestão anterior, em novembro o frio já se faz sentir e o Natal também. A meio de novembro o São Nicolau chega a Amesterdão, mas não traz o Rodolfo nem as restantes renas. O Pai Natal chega de barco e depois passeia pela cidade montado num cavalo branco. Parte para esta escapadinha de 4 dias e não deixes de experimentar os famosos doces especiais de Amesterdão.

amesterdao_noruega_escapadinhas_novembro
Imagem de Milan Mottl por Pixabay

Marselha

No sul de França, Marselha é a cidade perfeita para uma escapadinha de fim de semana. Leva os teus óculos de sol, dizem que faz sol 300 dias por ano, e passeia pelas ruas históricas da cidade e pelo bairro mais cool, Cours Julien. Se o tempo permitir faz um passeio de barco pelo Vieux Port ao final do dia para veres a transformação da cidade do dia para a noite.

marselha_marseille_escapadinhas_novembro
Imagem de Julian Hacker por Pixabay

Gostaste deste post? Então, adiciona-o no Pinterest!

Escapadinhas de última hora em Novembro
Escapadinhas de última hora em Novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d bloggers like this: