Airbnb: seis dicas para reservas em segurança

As reservas de alojamento através do airbnb estão disponíveis há quase quinze anos, mas por vezes na hora de reservar ainda surge a questão “o Airbnb é seguro?”. Já imaginaste chegar ao alojamento e o mesmo não existir? Ou ser completamente diferente das fotografias? Ninguém quer começar as férias desta forma! Por isso, neste post vamos partilhar contigo seis dicas para reservas no Airbnb em segurança e sem surpresas no momento do check-in.

Lê também: Os locais mais sujos dos quartos dos hotéis

O Airbnb oferece algumas vantagens, sendo a principal o preço do alojamento, que é mais barato do que noutras plataformas de reservas. Não é só no alojamento que consegues poupar algum dinheiro, mas também nas refeições pelo facto da maioria dos alojamentos disponíveis no Airbnb serem apartamentos equipados com cozinha.

Foto de cottonbro no Pexels

1. Verifica as avaliações do alojamento

O primeiro passo é verificar sempre as avaliações dos hóspedes anteriores e, nomeadamente, comparar as fotografias dos hóspedes com as fotografias do anúncio. Normalmente, existem sempre comentários sobre o comportamento do proprietário que podem evitar situações desagradáveis e perigosas. É importante analisar os hóspedes que deram cinco estrelas (não são assim tantos) porque por vezes são outros proprietários e estão a “ajudar-se” uns aos outros.

2. Procura outras avaliações do proprietário

Clica na fotografia do proprietário e vê se ele tem outras propriedades e quais são os comentários dos hóspedes sobre essas propriedades. Por vezes, os proprietários com más avaliações colocam o alojamento novamente com outro nome para evitar mostrar as más avaliações. Se o alojamento for recente pode ter poucos comentários e, desta forma, podes ver o feedback sobre outros alojamentos do proprietário e reservar de forma mais segura e confiante.

3. Desconfia de preços muito baixos

Casas novas, super equipadas e com uma localização imperdível costumam ter preços mais altos. Por isso, deves desconfiar de uma oferta destas com preço baixo. Normalmente, procuramos um alojamento com estas características e os proprietários mal intencionados sabem disto e aproveitam-se para burlas. Deves sempre pesquisar qual o preço médio do alojamento na cidade que vais visitar para perceberes se o valor cobrado é normal.

4. Comunica sempre através do airbnb

Todas as comunicações com o proprietário devem ser feitas no chat do airbnb, pois com o histórico da conversa o airbnb pode intermediar mais facilmente algum conflito e eventualmente proceder a um reembolso, se for caso disso. Utiliza o chat para esclarecer dúvidas sobre a reserva, tais como as comodidades oferecidas, a localização ou os horários de check-in e de check-out.

5. Fotografa e informa de imediato algum problema

Caso haja algum problema com o alojamento, envia uma mensagem pelo chat e, se necessário, fotografa o que não está bem. Por exemplo, se o apartamento não estiver limpo como anunciado, deves reportar de imediato para não te cobrarem taxas extra de limpeza no check-out.

6. Faz pagamentos através do airbnb

Todos os pagamentos de reservas do airbnb são feitos através do mesmo. Nunca faças pagamentos por transferência bancária ou por qualquer outro método. Isto é válido para o momento da reserva ou para cobranças extra durante a estadia, como por exemplo o pagamento de noites extra.

Gostaste deste post? Então, adiciona-o no Pinterest!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d bloggers like this: