Dezembro: 5 destinos para viagens de última hora

Já escolheste o destino para o mês de dezembro? O inverno já chegou e com ele veio o frio e a chuva. Por um lado há quem o adore, por outro há quem o odeie. Nós confessamos que não somos fãs! O melhor de tudo é que o mundo está aí para o explorares e existem destinos para todos os gostos. Neste post, sugerimos-te 5 destinos para viagens de última hora no mês de dezembro, dois mais quentinhos e três mais frescos, mas todos boas opções para terminares o ano em viagem. Seja para uma escapadinha de fim de semana, para aproveitares as férias ou para festejares a entrada no novo ano, reserva já a tua viagem!

Lê também: Os melhores destinos para visitar no natal

Cancún

Tens passaporte? Se a resposta é sim, a nossa primeira sugestão passa pelo México. Embarca num avião até terras mais quentes e desfruta das praias mexicanas com água quentinha. Aproveita os sabores da comida mexicana e faz muitas degustações de tequila. Já imaginaste trocar o gorro pelos chinelos? Aproveita uma semana de descanso e conta as doze badaladas com os pés na areia.

Imagem de Michelle Raponi por Pixabay

Madrid

A poucas horas de Portugal fica uma das nossas sugestões, a capital espanhola, Madrid. Com um dos mercados de Natal mais famosos da Europa, a cidade é uma excelente opção para uma escapadinha de fim de semana em dezembro. As viagens de avião têm preços acessíveis e o alojamento é variado e para todos os gostos. No mês de dezembro são várias as atividades a acontecer em Madrid, o difícil vai ser escolher!

Lê também: Madrid: 15 locais a visitar

Évora

Se não te apetece andar de avião e queres passar um fim de semana prolongado de descanso em Portugal, sugerimos que visites o Alentejo. Desde o interior ao litoral são muitas, mesmo muitas, as opções. Faz de Évora a tua “base” para uma visita às praias da costa, às quintas de vinho da região ou às diversas vilas e aldeias. Claro que não podes sair do Alentejo sem jantar num restaurante ao som do cante alentejano.

Imagem de chiaravi por Pixabay

Fuerteventura

Espanha integra novamente esta lista com a ilha de Fuerteventura. É a ilha das Canárias mais próxima de África, localizada a apenas 100 km da costa norte. Em dezembro, em média, a temperatura máxima ronda os 24ºC. Será que consegues dar um mergulho? Se conseguires apanha umas ondas em Corralejo, faz um trilho junto aos vulcões ou relaxa ao sol e esquece o frio de Portugal.

fuerteventura viagens de ultima hora em dezembro
Imagem de Thomas Kulessa por Pixabay

Oslo

A nossa última sugestão de destinos para viagens de última hora em dezembro leva-te de novo ao frio. Usa e abusa dos caacos quentes, das botas para a neve, dos gorros, dos cachecóis e das luvas e viaja até à capital da Noruega. Depois de chegares a Oslo, lança-te à aventura até Svalbard, Hammerfest ou às ilhas Lofoten. Estes locais estão no top para ver a Aurora Boreal. A Noruega tem uma boa rede de transportes. Seja de comboio, barco ou até avião, podes deslocar-te facilmente pelo país. Esta é a tua oportunidade para riscar da lista de coisas que tens de fazer pelo menos uma vez na vida – ver a Aurora Boreal.

Gostaste deste post? Então, adiciona-o no Pinterest!

Viagens de última hora em dezembro
Viagens de última hora em dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d bloggers like this: