Dino Parque: O mundo dos dinossauros na Lourinhã

Numa das minhas viagens por Portugal, estava na zona do Oeste e decidi visitar o Dino Parque, a maior exposição de dinossauros em Portugal. Podes pensar que é um parque temático dedicado às crianças, mas estás totalmente enganado! É certo que estes ficam deliciados e sabem os nomes de todos os dinossauros, mas os adultos também adoram e o parque é atrativo para todas as idades.

A minha visita foi de meio dia e se fores apenas com adultos o tempo é suficiente. Contudo, se fores com crianças e, porque elas são exploradoras, sugerimos que passes um dia inteiro no parque dos dinossauros. O parque tem muitas atividades indoor e outdoor e está dotado de vários parques de merendas para almoçar ou até mesmo um restaurante, se preferires.

Lê também: Um roteiro de cinco dias pelo Oeste de Portugal

dino parque lourinhã
dino parque lourinhã
dino parque lourinhã portugal

A minha visita ao Dino Parque

A minha visita ao Dino Parque foi em pleno mês de agosto e num dia em que ninguém queria nada com a praia. Por estes dois motivos, quando chegamos ao parque havia alguma fila de carros, que facilmente se ultrapassou pois o parque está bem dotado de estacionamento. Carro estacionado, mais uma fila, desta vez de pessoas. Contudo, a mesma também foi rápida e logo estávamos dentro do parque.

A primeira visita foi ao Espaço Museológico e o Lab Live, onde decorre permanentemente a exposição “Dinossauros da Lourinhã” e onde vi paleontólogos a trabalhar nos achados em ambiente de laboratório, bem como pegadas e ossadas de dinossauros encontrados na zona do Oeste de Portugal.

Deixado o Espaço Museológico para trás, com um mapa do parque oferecido à entrada, fui descobrir os cinco percursos do Dino Parque – Paleozoico, Triásico, Jurássico, Cretácico, onde vi as espécies mais famosas de dinossauros como o Tyrannussauros rex e o Triceratops e o percurso dos Monstros Marinhos.

A visita ao parque foi feita com calma e com tempo para apreciar as réplicas dos dinossauros. Não sou entendida no tema, mas a meu ver os modelos eram impressionantes e com muito realismo. Volta e meia estava a procurar no meio da vegetação e das árvores pelo próximo dinossauro. Tenho a certeza que vais gostar da visita mesmo que, tal como eu, não sejas fã de dinossauros. Eu gostei e aconselho muito!

Terminada a visita de todos os percursos, podes passar pelo Pavilhão das Atividades (mais dedicado às crianças) ou pela lojinha das lembranças.

dino parque lourinhã portugal
dino parque lourinhã portugal

Algumas informações úteis

Morada: Rua Vale dos Dinossauros, nr.º 25 Abelheira 2530-059 Lourinhã.

Horário: abre todos os dias às 10:00. De março a maio, encerra às 18:00; de junho a setembro, encerra às 19:00; de outubro a fevereiro, encerra às 17:00.

Preço: 12.50€ para adultos; 9.50€ para crianças do 4 aos 12 anos; gratuito para bebés até aos 3 anos; Estão também disponíveis bilhetes família. Podes comprar o bilhete online na ticktline (mas pagas uma comissão) ou no local.

Refeições: podes fazer um piquenique nos variados parques de merendas ou almoçar no restaurante do parque.

dino parque lourinhã portugal

Gostaste deste post? Então, adiciona-o no Pinterest!

dino parque lourinhã portugal
dino parque lourinhã portugal
dino parque lourinhã portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d bloggers like this: