10 parques de diversão na Europa imperdíveis para os amantes de aventura!

Comentários fechados em 10 parques de diversão na Europa imperdíveis para os amantes de aventura!

Das montanhas russas aos contos de fada, com os pés no chão ou dentro de água, as opções de parques de diversão na Europa são variadas e animam tanto miúdos como graúdos.

Faz as malas e parte à aventura através desta seleção de parques de diversão que fizemos para ti.

Lê também: Portugal para quem adora animais: 10 parques a conhecer

PortAventura World (Espanha)

O PortAventura está situado em Espanha, mais propriamente em Salou, a cerca de uma hora de Barcelona. Neste espaço, podes encontrar três parques: o PortAventura Park, que está dividido em cinco zonas que representam cinco locais do mundo – Mediterrâneo, Polinésia, Far West, China e México – e ainda a Aventura do Sésamo; o Caribe Aquático Park com mais de 50 000 m2 de diversões aquáticas e o Ferrari Land com atrações para os amantes da velocidade.

Isla Mágica (Espanha)

O parque Isla Mágica está localizado em Sevilha, muito próximo do centro histórico da cidade espanhola. Está dividido em seis áreas temáticas que nos remetem para a Época dos Descobrimentos. Existe ainda um parque aquático, Água Mágica, também conhecido como a “praia de Sevilha”. O parque Água Mágica é perfeito para toda a família, com piscinas de ondas, escorregas e areia verdadeira.

Parque Warner Madrid (Espanha)

Tal como o nome indica, o Parque Warner Madrid localiza-se na cidade Madrilena e remete-nos para o maravilhoso mundo do cinema da Warner Bros. Tal como a Isla Mágica, este parque conta também com o Parque Warner Beach, com várias opções de diversão na água.

Disneyland Paris (França)

Situado na zona de Marne-la-Vallee, a nordeste de Paris, o parque está dividido em dois – o Disneyland Park e o Walt Disney Studios. Há centenas de atrações para explorar e o Mickey e os seus amigos brindam os visitantes na parada, em fantásticos carros alegóricos, todos os dias.

Parque Asterix (França)

Também em França, a norte de Paris, encontras o Parque Asterix. A temática deste parque é o universo dos gauleses Asterix e Obelix. O parque está organizado em diferentes mundos: Egipto, A Gália, A Grécia Antiga, O Império Romano, Os Vikings e Através do Tempo. Para além destes mundos, há espetáculos de golfinhos e leões marinhos para descobrir.

Futuroscope

O Futuroscope está localizado em Poitiers e nele podemos entrar no mundo do “futuro”. Viajar no tempo, dançar com robôs, voar pelos continentes e provar comida molecular são algumas das atrações deste parque. O parque dispões de jogos para testar miúdos e graúdos.

Pinocchio (Itália)

Na cidade de Collodi, a cerca de 70km de Florença, encontramos o parque Pinocchio, dedicado ao menino de madeira cujo nariz crescia quando mentia. Há várias cenas do livro recriadas no parque. A oficina do Gepetto ou a baleia azul são alguns exemplos.

Europa Park (Alemanha)

É o segundo parque de diversão mais visitado da Europa e está situado em Rust, no sudeste da Alemanha. O Europa Park tem 17 áreas temáticas, mais de 100 atrações e espetáculos, 1 cinema e 12 montanhas russas.

Legoland Windsor (Inglaterra)

A norte de Londres, na cidade de Windsor, encontramos o Legoland Windsor, um parque cuja temática é o universo dos legos. Há imensas réplicas de monumentos famosos de todos o mundo, bem como réplicas das jóias da coroa da Inglaterra. O parque conta ainda com inúmeras atrações, como montanhas russas e carrósseis.

The Magic of Harry Potter (Inglaterra)

Para todos os fãs do Harry Potter, é em Leavesden, perto de Londres, que podem entrar neste mundo de magia. Há imensas recriações de cenários dos filmes e os visitantes sentem-se como se fizessem parte da história. O parque está aberto todo o ano mas são realizados eventos especiais em determinadas alturas.

Quais destes parques de diversão na Europa gostavas mesmo de visitar?

Gostaste deste post? Então, adiciona-o no Pinterest!

parques de diversão na Europa
10 parques de diversão na europa
10 parques de diversão a não perder na europa