Dublin foi o primeiro ponto de paragem da minha viagem à Irlanda, em outubro de 2019. A cidade chama a atenção de qualquer pessoa, seja pelas ruas vibrantes, pela multiculturalidade fácil de notar nas diferentes línguas que se ouve falar nas ruas e nas lojas das mais variadas culturas, seja pela música sempre presente, ou mesmo, pela forte história cultural marcada em todos os edifícios da cidade.

No post de hoje, deixo-vos os 10 locais a não perder em Dublin. 

Temple Bar 

No centro de Dublin, localiza-se o Temple Bar, o mais típico bairro da capital irlandesa. O bairro está repleto de restaurantes e pubs, sendo o maior centro de cultura e de lazer da cidade. O bairro é um verdadeiro encanto! As fachadas floridas, as ruas estreitas, os barris à porta, tudo funciona em perfeita harmonia.

temple bar dublin
temple bar dublin irlanda

O’Connell Street

A O’Connell Street é a principal rua da cidade, sempre com movimento, seja durante o dia, seja durante a noite. Nesta rua, é possível apanhar vários autocarros que ligam o centro ao aeroporto e a outras cidades, como Belfast. Na O’Connell Street, está localizado um dos postos de turismo da cidade, sempre com dicas úteis para quem visita a cidade. É também nesta rua que encontramos o monumento The Spire (A Espiral), uma agulha gigante com 120m de altura que se funde com o azul do céu. 

Guinness Storehouse

O armazém da Guinness foi construído em 1904 para ser usado como local de fermentação de cerveja. Atualmente e tal como quando foi construído, é um local com forte impacto na economia local, seja pelo número de receita que gera, seja pelo número de postos de emprego que cria. No museu, é possível aprender todo o processo de fabrico da cerveja. A experiência termina no último andar do museu, num bar com vista para toda a cidade, onde se desfruta de uma cerveja Guinness.  

St. Patrick’s Cathedral 

A St. Patrick’s Cathedral foi construída para homenagear o seu padroeiro, sendo uma das mais importantes catedrais da igreja irlandesa. O seu edifício é imponente e o espaço que a envolve é muito agradável com um jardim onde os locais se juntam para desfrutar do sol (quando ele aparece)! 

Dublin Castle 

O castelo de Dublin localiza-se em pleno coração da cidade. Este desempenhou diferentes funções ao longo da sua história. Antigamente, foi usado como local de assentamento dos vikings, foi uma fortaleza militar, foi residência real, foi a sede do Tribunal de Justiça Irlandês e foi sede da Administração Inglesa na Irlanda. Hoje em dia, é um ponto turístico da cidade que pode ser visitado por todos e é usado para eventos do estado. 

dublin castle irlanda
dublin castle ireland
dublin castle ireland

Christ Church Cathedral 

A Catedral Christ Church também é conhecida como Catedral da Santíssima Trindade e é uma das mais antigas catedrais protestantes de Dublin. A catedral está localizada ao lado da Dublinia e impressiona pela sua imponente construção. 

Dublinia

Dublinia é uma exposição interativa que permite fazer uma viagem ao passado para conhecer a história de Dublin durante a época Viking e durante a Idade Média. O museu conta com exposições que recriam em tamanho real o dia a dia da era Viking e da Idade Medieval. 

dublinia dublin irlanda
dublinia irlanda

Saint Stephens Green 

O parque está situado no centro da capital irlandesa e é um local muito agradável para descansar entre as visitas à cidade e para beber a tão típica cerveja. O parque é de muito fácil acesso, uma vez que está situado mesmo no centro da cidade. 

Pontes do rio Liffey 

O rio Liffey divide a cidade entre a zona norte e a zona sul, antigamente, dividia a zona dos ricos e a zona dos pobres. O rio percorre toda a cidade e as suas pontes são uma verdadeira atração, sendo no total 24 pontes. As pontes mas famosas são a O’Connell Bridge e a Penny Bridge, presentes em muitas fotos da cidade. 

Perder-se nas ruas 

Por último e não menos importante, como em qualquer cidade, não há nada melhor para conhecer do que perder-se nas ruas. Em qualquer esquina há um pub, há um músico, há uma loja típica ou um spot instagramável. Sair sem destino é sempre a melhor maneira de encontrar o destino! 

Espero que tenham gostado deste post sobre Dublin e fiquem atentos aos próximos! Vem aí post sobre a visita e Belfast e sobre a visita a Cork!

Já estás a pensar na próxima viagem?

Quando viajamos, aproveitamos sempre as melhores ofertas da Booking.com. É o nosso site preferido para encontrar os melhores preços! Não deixes fugir as promoções e faz a tua reserva através do nosso link. Dessa forma, estás também a dar-nos uma ajuda. Obrigada!


Gostaste deste post? Adiciona-o no Pinterest!