Dublin foi o primeiro ponto de paragem da minha viagem à Irlanda, em outubro de 2019 (Mariana). A cidade chama a atenção de qualquer pessoa: pelas ruas vibrantes; pela multiculturalidade fácil de notar nas diferentes línguas que se ouve falar nas ruas e nas lojas das mais variadas culturas; pela música sempre presente; e pela forte história cultural marcada em todos os edifícios da cidade.
Se estás a planear uma viagem a Dublin, continua a ler este post para descobrir 10 locais a não perder numa visita à cidade.
10 locais a não perder em Dublin
Temple Bar
No centro de Dublin, localiza-se o Temple Bar, o mais típico bairro da capital irlandesa. O bairro está repleto de restaurantes e pubs, sendo o maior centro de cultura e de lazer da cidade. O bairro é um verdadeiro encanto! As fachadas floridas, as ruas estreitas, os barris à porta, tudo funciona em perfeita harmonia.
O’Connell Street
A O’Connell Street é a principal rua da cidade, sempre com movimento, seja durante o dia, seja durante a noite. Nesta rua, é possível apanhar vários autocarros que ligam o centro ao aeroporto e a outras cidades, como Belfast. Na O’Connell Street, está localizado um dos postos de turismo da cidade com dicas úteis para quem visita a cidade. É também nesta rua que encontramos o monumento The Spire (A Espiral), uma agulha gigante com 120m de altura que se funde com o azul do céu.
Guinness Storehouse
O armazém da Guinness foi construído em 1904 para ser usado como local de fermentação de cerveja. Atualmente, e tal como quando foi construído, é um local com forte impacto na economia local, seja pelo número de receita que gera, seja pelo número de postos de emprego que cria. No museu, é possível aprender todo o processo de fabrico da cerveja. A experiência termina no último andar, num bar com vista para toda a cidade, onde se desfruta de uma cerveja Guinness.
St. Patrick’s Cathedral
A St. Patrick’s Cathedral foi construída para homenagear o seu padroeiro, sendo uma das mais importantes catedrais da igreja irlandesa. O seu edifício é imponente e o espaço que a envolve é muito agradável com um jardim onde os locais se juntam para desfrutar do sol (quando ele aparece)!
Dublin Castle
O castelo de Dublin localiza-se em pleno coração da cidade. Este desempenhou diferentes funções ao longo da sua história. Antigamente, foi usado como local de assentamento dos vikings, foi uma fortaleza militar, foi residência real, foi a sede do Tribunal de Justiça Irlandês e foi sede da Administração Inglesa na Irlanda. Hoje em dia, é um ponto turístico da cidade que pode ser visitado por todos e é usado para eventos do estado.
Christ Church Cathedral
A Catedral Christ Church também é conhecida como Catedral da Santíssima Trindade e é uma das mais antigas catedrais protestantes de Dublin. A catedral está localizada ao lado da Dublinia e impressiona pela sua imponente construção.
Dublinia
Dublinia é uma exposição interativa que permite fazer uma viagem ao passado para conhecer a história de Dublin durante a época Viking e durante a Idade Média. O museu conta com exposições que recriam em tamanho real o dia a dia da era Viking e da Idade Medieval.
Saint Stephens Green
O parque está situado no centro da capital irlandesa e é um local muito agradável para descansar entre as visitas à cidade e para beber a tão típica cerveja. O parque é de muito fácil acesso, uma vez que está situado mesmo no centro da cidade.
Pontes do rio Liffey
O rio Liffey divide a cidade entre a zona norte e a zona sul, antigamente, dividia a zona dos ricos e a zona dos pobres. O rio percorre toda a cidade e as suas pontes são uma verdadeira atração, sendo no total 24 pontes. As pontes mas famosas são a O’Connell Bridge e a Penny Bridge, presentes em muitas fotos da cidade.
Perder-se nas ruas
Por último e não menos importante, como em qualquer cidade, não há nada melhor para conhecer do que perder-se nas ruas. Em qualquer esquina há um pub, há um músico, há uma loja típica ou um spot instagramável. Sair sem destino é sempre a melhor maneira de encontrar o destino!
Espero que tenham gostado deste post sobre Dublin e fiquem atentos aos próximos! Vem aí post sobre a visita e Belfast e sobre a visita a Cork!
Gostaste deste post? Adiciona-o no Pinterest!