Conhecem a expressão de “Madrid al cielo”? Para mim, não há expressão que descreva melhor a cidade! Devemos sempre voltar a Madrid pois só lá se pode ser feliz! Visitei a capital de Espanha em janeiro, numa curta mas perfeita estadia de três dias. E porque quero inspirar-te a visitar esta cidade, trago-te um post dedicado a ela!

Continua a ler o post e descobre 15 locais que não podes perder em Madrid!

Porta de Alcalá

Situada no centro da Plaza de la Independencia, a Porta de Alcalá é uma das cinco portas reais que davam acesso à cidade de Madrid. É um dos principais ícones turísticos da cidade, estando localizada junto ao Parque de El Retiro.

porta de alcalá madrid

Parque de El Retiro

O Parque de El Retiro é um verdadeiro refúgio verde no centro de Madrid. Além de ser um dos pulmões verdes da cidade, o parque oferece várias atividades, como passeio de barco no Lago Grande, visita ao Palácio de Velázquez e ao incrível Palácio de Cristal. Ao longo do parque encontram-se várias esculturas e fontes de grande beleza, destacando-se, sem dúvida, o monumento a Alfonso XII.

parque de el retiro madrid
parque de el retiro madrid
parque de el retiro madrid
parque de el retiro madrid
parque de el retiro madrid

Praça de Cibeles

Situada no centro da cidade, é a praça mais famosa de capital Espanhola. É presidida por uma bela fonte e, ao seu redor, estão imponentes e representativos edifícios: o majestoso Palácio de Cibeles, também conhecido como Palácio das Comunicações, o Palácio de Buenavista, sede do Quartel General do Exército, o Banco de Espanha e o Palácio de Linares.

praça de cibeles madrid
praça de cibeles madrid

Museu do Prado

O Museu do Prado é o museu mais conhecido de Madrid e um dos museus de arte mais importantes do mundo. A sua coleção é baseada em pinturas dos séculos XVI a XIX. Entre os seus quadros, conta com obras-primas de pintores como Velázquez, El Greco, Rubens, Hieronymus Bosch e Goya.

museu-nacional-do-prado-madrid

Fonte de Neptuno

A Fonte de Neptuno é uma das mais belas e majestosas de Madrid. Os Deuses que estão nela representados ocupam postos proeminentes na hierarquia mitológica grega e rivalizam no terreno desportivo. Os adeptos do Atlético de Madrid celebram as suas vitórias na praça do deus do mar. Por outro lado, os adeptos do Real Madrid fazem-no na de Cibeles.

Porta do Sol

Central e cheia de vida, a praça da Porta do Sol é um dos emblemas de Madrid. Nela convergem várias das ruas mais históricas e movimentadas da cidade. Na praça concentram-se também alguns dos mais icónicos símbolos da cidade, como o relógio da Casa dos Correios ou a estátua do Urso e do Medronheiro, muito querida pelos madrilenos e popular ponto de encontro, que representa os elementos do escudo da cidade.

porta-do-sol-madrid

Templo de Debod

Localizado no Parque do Quartel da Montanha, é sem dúvida o melhor local para ver o pôr do sol na cidade! Trata-se de um templo egípcio do século II a.C. instalado no Parque do Quartel de Montanha, perto da Praça de Espanha. O templo foi doado a Espanha pelo governo egípcio para evitar que ficasse inundado devido à construção da grande barragem de Assuão.

templo de debod madrid

Palácio Real

Residência real desde o reinado de Carlos III até ao reinado de Alfonso XIII, o Palácio Real de Madrid é uma autêntica viagem pela história de Espanha. Embora não seja habitado pelos atuais monarcas, o recinto permanece como a residência oficial dos reis.

palacio real de madrid
palacio real de madrid
palacio real de madrid

Catedral de Santa Maria a Real de Almudena

Situada de frente para o Palácio Real, a Catedral de Santa Maria a Real de Almudena é verdadeiramente imponente, quer pela sua beleza quer pela sua grandiosidade. Os primeiros planos da igreja foram traçados em 1879 com o objetivo de servir de panteão para a falecida rainha M.ª de Las Mercedes. Em 1885, a igreja transformou-se em catedral pelas mãos do Papa Leão XIII.

Catedral-de-Santa-Maria-a-Real-de-Almudena
Catedral-de-Santa-Maria-a-Real-de-Almudena madrid

Porta de Toledo

Descendo da Catedral de Santa Maria a Real de Almudena, encontramos a Porta de Toledo. A Porta de Toledo foi construída para comemorar a chegada a Madrid de Fernando VII, o Desejado.

porta de toledo madrid

Praça Maior

WOW!! Não há nada que descreva melhor o que se sente ao entrar na Praça Maior. Esta praça com pórtico é o coração do Madrid dos Áustria, a parte velha da cidade e um dos bairros com mais encanto. A praça é constituída por majestosos edifícios, como a Casa de la Panadería, o Arco de Cuchilleros e a Estátua de Filipe III.

praça maior madrid
praça maior madrid

Mercado de San Miguel

Apresento-vos o melhor templo gastronómico de Madrid! Localizado no centro da cidade e com mais de 10 milhões de visitantes anuais, o Mercado de San Miguel reúne a essência contemporânea de todas as correntes da gastronomia espanhola. Desde o melhor presunto ibérico ao marisco mais fresco, vindo diariamente da Galiza, dos arrozes mediterrânicos aos queijos mais especiais das regiões de Castela, Astúrias ou do País Vasco. Produtos e vinhos de primeira qualidade, provenientes de todos os recantos da geografia espanhola, que se podem degustar em 30 postos fixos e três em formato móvel.

Mercado de San Miguel
mercado-de-san-miguel-madrid
mercado-de-san-miguel-madrid

Círculo de Bellas Artes

O Círculo de Bellas Artes, na zona turística da Gran Vía, é um dos centros culturais privados mais importantes da Europa. O terraço do Círculo de Bellas Artes oferece uma das mais espetaculares vistas panorâmicas de Madrid, que inclui uma perspetiva única das ruas da cidade e permite contemplar de perto os edifícios da Gran Vía.

telhado-circulo-bellas-artes-madrid

Estação de Atocha

A primeira estação de comboios de Madrid é um núcleo de ligações excelente em pleno Paseo del Arte. A estação de Atocha é um complexo formado por duas estações: a antiga e a nova. A nova está destinada ao tráfico ferroviário – terminal do AVE, linhas de longo curso e suburbanas – a antiga é utilizada para os escritórios da RENFE e para um complexo comercial e de lazer, onde foi instalado um jardim tropical com mais de 7 mil plantas de 400 espécies.

estação-de-atocha-madrid-1
estação-de-atocha-madrid-1

Gran Vía

A centenária Gran Vía é uma das principais artérias da cidade e uma das suas avenidas mais emblemáticas. A Gran Vía é enriquecida por diversos edifícios emblemáticos, como o Metrópolis, o edifício da Telefónica, o Casino Militar, o Edifício Capitol ou o cinema Callao.

gran via madrid
gran via madrid
Já estás a pensar na próxima viagem?

Quando viajamos, aproveitamos sempre as melhores ofertas da Booking.com. É o nosso site preferido para encontrar os melhores preços! Não deixes fugir as promoções e faz a tua reserva através do nosso link. Dessa forma, estás também a dar-nos uma ajuda. Obrigada!


Gostaste deste post? Adiciona-o no Pinterest!

15 locais a visitar em madrid
15 locais a visitar em madrid
15 locais a visitar em madrid