Serra da Estrela: 5 dicas para destinos de neve

Se estás a planear uma visita à Serra da Estrela ou a qualquer outro destino de neve, deves ter em conta alguns aspetos para que a tua viagem decorra sem problemas e se torne uma viagem inesquecível. Continua a ler o nosso post e fica a conhecer as 5 dicas que temos para ti.

Lê também: Serra da Estrela: roteiro de 2 e 3 dias

serra-da-estrela-5-dicas-para-destinos-de-neve-1
serra-da-estrela-5-dicas-para-destinos-de-neve-1

Veste roupa e calçado adequado

Esta dica parece óbvia, mas por vezes é desconsiderada e há algum descuido na preparação da mala. O ideal é vestires várias camadas de roupa pois assim é mais fácil tirar algumas peças se assim for necessário, por exemplo, quando vais a algum restaurante. Para além de te vestires em camadas, deves usar roupa própria para a neve. Podes usar calças de ganga ou um bom casaco, mas não há roupa melhor e mais quente do que roupa apropriada para a neve.

Não te esqueças também de usar calçado adequado. O uso de botas deve ser privilegiado, e as mesmas devem ser quentes, impermeáveis e com uma boa sola que não escorregue na neve.

Usa gorro, cachecol e luvas

Tal como a roupa e o calçado adequados são fundamentais, deves usar sempre gorro, cachecol e luvas. As extremidades do corpo são zonas de perda de muito calor e assim vais estar melhor protegido. Se começar a nevar e estiveres de gorro, tens a cabeça protegida e não sentes a neve, bem como podes usar o cachecol como proteção. As luvas também te protegem quando fores tocar e brincar na neve.

Usa protetor solar e óculos de sol

Esta dica pode parecer desajustada uma vez que vais viajar para um local frio. Contudo, o gelo reflete os raios solares e faz com que estes queimem a tua pele ainda mais. Para além disso, como a temperatura é bastante baixa acabas por nem te aperceber das queimaduras. Não te esqueças de usar protetor solar e óculos de sol, estes últimos que também acabam por te proteger do vento.

Não conduzas de noite em plena serra

Esta dica é muito importante para não concorreres riscos desnecessários. As serras, sobretudo no inverno, são locais de formação de nevoeiro intenso. A visibilidade é muito reduzida e os acidentes podem acontecer. Por vezes, as estradas estão mal sinalizadas ou não têm qualquer sinalização, o que torna a condução ainda mais difícil. Por isso, evita conduzir pela serra durante a noite.

Protege o carro durante a noite

Por fim, a última dica que temos para ti é que protejas o carro durante a noite. Na impossibilidade de estacionares o carro numa garagem fechada, coloca um pano a proteger, sobretudo, o vidro da frente. Este vidro é o local ideal para acumulação de neve e geada e quando fores conduzir de novo vais ter que a retirar. Se colocares o pano, é só retirar o mesmo e podes continuar a tua viagem!

Já estás a pensar na próxima viagem?

Quando viajamos, aproveitamos sempre as melhores ofertas da Booking.com. É o nosso site preferido para encontrar os melhores preços! Não deixes fugir as promoções e faz a tua reserva através do nosso link. Dessa forma, estás também a dar-nos uma ajuda. Obrigada!


Gostaste deste post? Adiciona-o no Pinterest!

serra-da-estrela-5-dicas-para-destinos-de-neve-1
serra-da-estrela-5-dicas-para-destinos-de-neve-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d bloggers like this: