Os melhores destinos para visitar no Natal

Comentários fechados em Os melhores destinos para visitar no Natal

O Natal é uma época encantadora e cheia de magia. Em várias cidades do mundo formam-se os mercados de Natal, enfeitam-se as ruas com iluminações coloridas e espalha-se o cheiro a doces ou a chocolate quente. Neste post, reunimos para ti uma lista com algumas sugestões dos melhores destinos para visitar no Natal. Espreita-a para te inspirares no destino da tua próxima viagem!

Berlim

Quando pensamos no Natal a primeira ideia que nos vem à mente são os tão famosos mercados de Natal europeus. A Alemanha domina nesta área, pois são várias as cidades com mercados de Natal. Em Berlim os eventos natalícios acontecem sobretudo em dois locais: na Potsdamer Platz e na Gendarmenmarkt. Nestas duas praças, nunca falta o famoso glühwein e o vinho quente.

berlim natal
Imagem de Ron Porter por Pixabay

Madrid

A Puerta del Sol é o epicentro das festividades natalícias na capital espanhola. Mas não é só nesta praça que a magia acontece. A tão famosa Gran Via ou a Plaza Mayor enchem-se de luzes e as lojas têm as suas montras decoradas a rigor. Em qualquer esquina encontras um restaurante para fazeres uma pausa e comeres umas tapas para te aqueceres nos dias frios típicos do Natal.

praça maior madrid espanha

Estrasburgo

Estrasburgo é considerada por muitos a capital europeia do Natal. O seu famoso mercado de Natal é dos mais antigos da Europa e remonta a 1750. O mercado de Natal enche-se de barraquinhas que oferecem tudo aos visitantes, desde as lembranças aos doces natalinos ou às bebidas quentes. O mercado está sempre enfeitado e a música de Natal ecoa pelo ar.

strasbourg_natal
Imagem de Railyiu por Pixabay

Nova Iorque

A inauguração da grande árvore de Natal do Rockefeller center marca o início da época natalícia em Nova Iorque. Desde o final de novembro até ao início de janeiro a cidade ilumina-se com as luzes de natal, sobretudo em Manhattan. Todos os bairros da cidade se transformam e a decoração natalícia é um verdadeiro clássico.

Budapeste

Na Hungria o Natal também é especial e o mercado de Natal de Budapeste faz as delicias dos locais e dos visitantes. O mercado de Natal localiza-se na praça Vörösmarty e por lá podes provar os famosos doces chamados kürtőskalács. A praça de Santo Estevão também merece uma visita, pois é lá que encontras a enorme árvore de Natal da cidade.

budapeste os melhores destinos para visitar no natal
Imagem de Gábor Bejó por Pixabay

Estocolmo

Os países bálticos são um clássico das viagens de Natal. Na capital da Suécia, Estocolmo, a bebida famosa é o vinho quente que se faz acompanhar de bolachas de gengibre. Nesta cidade não falta o mercado de Natal com todas as suas delícias e uma pista de gelo para te divertires.

Vilnius

A praça da catedral de Vilnius é o centro das festividades, pois é lá que se localiza uma árvore de Natal com muitos metros de altura. As decorações de Natal na capital da Lituânia são verdadeiras obras de arte, tal como em todos os países Bálticos. Não te admires ao andar pela rua e seres brindado com um sorriso e um “Linksmų Šv. Kalėdų!” (Feliz Natal).

vilnius os melhores destinos para visitar no natal
Fotografia de Humphrey Muleba

Cracóvia

Na Polónia, o Natal é muito esperado pelos locais, pois eles trabalham todo o ano para expor as suas obras de arte – os presépios, szopkas na língua local. Os presépios são tão especiais que foram declarados Património Imaterial Cultural da Humanidade. Em Cracóvia, para além de puderes visitar os presépios e visitares os mercados de Natal, podes provar as iguarias polacas, sopa de beterraba e cogumelos, massa recheada de queijo, carne e repolho, salsichas na brasa com batatas e ensopado de carne.

cracóvia os melhores destinos para visitar no natal
Photo by Jacek Dylag on Unsplash

Salzburg

Ao ritmo das partituras de Mozart, a cidade de Salzburg celebra o Natal. O mercado junto ao lago Wolfgang, declarado Paisagem Cultural pela UNESCO, faz as delícias dos visitantes. Esta cidade austríaca torna-se particularmente bonita nesta altura do ano e a paisagem é um verdadeiro postal.

salzburg os melhores destinos para visitar no natal
Imagem de Innviertlerin por Pixabay

Gostaste deste post? Então, adiciona-o no Pinterest!