Cork, uma surpresa no sul da Irlanda: Locais a visitar

Cork foi, sem dúvida, a maior surpresa da minha viagem à Irlanda! Localizada no sul do país, nas margens do rio Lee, Cork é uma cidade pitoresca, animada e colorida. Por momentos, fez-me lembrar Key West, na Flórida. É uma cidade pequena, fácil de visitar a pé e com imensas surpresas a cada esquina.

Continua a ler o post e fica a conhecer seis locais a não perder em Cork. Para visitar estes locais, aconselho a que reserves dois dias para conhecer a cidade.

Lê também:
Dublin: 10 locais a não perder
Um dia em Belfast: 5 locais a visitar

Saint Fin Barre’s Cathedral

A Saint Fin Barre’s Cathedral é uma catedral gótica, que foi concluída em 1879 e foi nomeada com o nome do santo padroeiro da cidade.

A catedral é verdadeiramente imponente e é impossível ficar-lhe indiferente. Todo o edifício tem uma beleza única e está profundamente marcado pelo passar do tempo e pelo clima da Irlanda. As suas torres estão escuras e manchadas, tal como a maioria dos edifícios da cidade. 

Holy Trinity Church

Nas margens do rio Lee, localiza-se a Holy Trinity Church. Esta igreja tem um charme próprio, refletido nas águas escuras do rio. Tal como a Saint Fin Barre’s Cathedral, o edifício está profundamente marcado pelo tempo e pelo clima tipíco da Irlanda. 

English Market

Situado no centro da cidade, o The English Market é um mercado que teve origem em 1610!! Atualmente, é reconhecido pelos moradores da cidade como local a não perder para conhecer mas, também, para comer e fazer compras.

Crawford Art Gallery

A Crawford Art Gallery conta com uma exposição de diversas obras de artistas irlandeses, desde pinturas a esculturas e ainda peças em prata ou vidro. A galeria recebe mais de 200 mil visitantes por ano e a entrada é gratuita.

Pubs

Tal como em Dublin e em Belfast, em Cork também se encontram imensos pubs. Em cada esquina há um pub acolhedor pronto a receber qualquer pessoa. Durante a semana, no final do trabalho e das escolas, as pessoas reúnem-se nos pubs antes de ir para casa. Ao fim de semana, fazem o mesmo para descontrair e conviver. 

Blarney Castle

O Blarney Castle está localizado a 8km de Cork, numa pequena cidade chamada Blarney. Facilmente chegam até lá de autocarro. Visitar o castelo e os seus jardins é algo para se fazer num dia! Para além do castelo, é possível visitar os túneis, os jardins, um lago, as cascatas, a Blarney House, entre muitos outros tesouros.

A construção do castelo é completamente aberta e podem ser visitadas várias divisões. O ponto alto da visita é beijar a famosa Blarney Stone para receber o dom da eloquência! Ao longo de toda a subida do castelo e no topo do mesmo a vista é de cortar a respiração. 

Os jardins do castelo são incríveis, com um verde único e fora do normal! As cascatas não deixam ninguém indiferente, bem como o seu lago que é um verdadeiro paraíso. 

Cork foi uma boa surpresa! Arrisco-me a dizer que foi a cidade que mais gostei na Irlanda!

Espero que tenham gostado do post! Em breve iremos criar mais um post com dicas úteis para visitar a Irlanda, como onde dormir, quais os melhores meios de transporte, entre muitas outras coisas. Obrigada por estarem desse lado!

Já estás a pensar na próxima viagem?

Quando viajamos, aproveitamos sempre as melhores ofertas da Booking.com. É o nosso site preferido para encontrar os melhores preços! Não deixes fugir as promoções e faz a tua reserva através do nosso link. Dessa forma, estás também a dar-nos uma ajuda. Obrigada!


Gostaste deste post? Guarda-o no Pinterest!

CORK IRLANDA
CORK-IRLANDA
cork irlanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d bloggers like this: