Gerês, “um lugar encantado” no Outono

Segundo o portal italiano “Turismo Italia News”, Portugal é um país para conhecer no outono. São vários os motivos que levam o portal a destacar Portugal, desde as temperaturas amenas que convidam a fins de semana prolongados ou as paisagens coloridas em tons de vermelho e amarelo. O portal italiano classifica o outono como uma estação mágica em Portugal.

Nesta publicação, o Parque Nacional Peneda-Gerês tem um destaque especial. “No nordeste de Portugal, a Serra da Peneda juntamente com a Serra do Gerês constituem a única área protegida portuguesa declarada como Parque Nacional”, refere o portal. “A exuberante vegetação do parque, o lírio do Gerês e o bosque de azevinhos único a nível nacional” são alguns dos aspetos realçados sobre o parque nacional.

Geres um lugar encantado no outono
Geres um lugar encantado no outono

O “Turismo Italia News” elogia ainda o facto de todo o território ser atravessado por rios e riachos que caem como cascatas em lagos. “O que se cria é um lugar quase encantado, onde a natureza expressa o melhor de si mesma.”

Lê também: As 5 cascatas mais bonitas do Gerês

Por último, há uma chamada de atenção para os cervos, os lobos ou os cavalos ibéricos que se podem avistar por todo o parque.

Descobre o que podes conhecer no Gerês no nosso roteiro para um dia incrível!

Geres um lugar encantado no outono
Geres um lugar encantado no outono
Já estás a pensar na próxima viagem?

Quando viajamos, aproveitamos sempre as melhores ofertas da Booking.com. É o nosso site preferido para encontrar os melhores preços! Não deixes fugir as promoções e faz a tua reserva através do nosso link. Dessa forma, estás também a dar-nos uma ajuda. Obrigada!


Gostaste deste post? Adiciona-o no Pinterest!

Geres um lugar encantado no outono
Geres um lugar encantado no outono

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
%d bloggers like this: